Arquivos Mensais: janeiro 2012

Foto de um iceberg com forma de dragão é fotografado na Antártida


Um iceberg com forma de dragão foi descoberto na Antártida, há duas semanas. Ele chamava a atenção entre outros blocos de gelo que o cercavam.

À distância, o grupo que viu o iceberg pela primeira vez achou que ele se parecia com um polegar. Após se aproximar mais do bloco de gelo, os membros da equipe perceberam que ele era mais semelhante a um dragão.

Fotografias do iceberg foram feitas pela russa Kseniia Maiukova, 28 anos, que não acreditou no que via quando avistou a silhueta do iceberg.

“Uma noite, durante uma viagem turística, havia sete de nós em um barco zodíaco na baía, cercados por icebergs”, disse ela.

“Havia dezenas deles em torno de nós, todos com diferentes formas e tamanhos que eram incríveis de ver. Foi um sentimento muito difícil de descrever com palavras”.

“Esse iceberg em forma de dragão atraiu meus olhos desde o início – na verdade, quase todos nós o percebemos de uma vez e começamos a fotografá-lo”, lembra Kseniia.
“No começo, nós pensamos que parecia um pouco com um polegar. Depois, quando nós voltamos para a terra, ficou claro para nós que ele tinha a forma exata de um dragão”.
“Eu estava muito emocionada e nunca vou esquecer essa viagem”, afirmou a russa.

Foto do maior crocodilo do mundo

Maior crocodilo do mundo é capturado – Veja o vídeo

Lucy, a cabra que mostra a língua e faz ruídos tem atraído visitantes em uma fazenda da Inglaterra.

Lucy chegou à fazenda Stonebridge, em Nottingham, há seis meses e surpreendeu os tratadores com seu talento que mais parece brincadeira de criança.

Stephen Gee, que trabalha na fazenda, afirma que nunca viu uma cabra se comportar assim.

Os funcionários da fazenda contam que a cabra faz os sons quando está feliz e que outras cabras começaram a imitar Lucy.

Fonte: BBC Brasil

Champanhe, vodca, vinho, Uísque – Imagens microscópicas de algumas bebidas alcoólicas

Que tal ver um lado mais positivo das bebidas alcoólicas? Este é um dos objetivos da empresa americana BevShots, que teve uma ideia criativa e diferente para misturar ciência e arte ao visualizar vários drinques pelas lentes de um microscópio.

Em parceria com a Universidade Estadual da Flórida (Estados Unidos), a experiência obteve um resultado impressionante, que se assemelha a verdadeiras obras de arte contemporânea, vistas muitas vezes em museus e exposições.

Com o zoom ampliado até mil vezes e usando um microscópio científico de alta tecnologia, foi possível analisar o formato único de diversos líquidos. Entre eles vodca, uísque, champanhe, água tônica, vinho tinto, piña colada e martini. Veja abaixo as fotografias:

Champanhe:

Vodca e água tônica:

Vodca

Vinho tinto

Martini

Uísque

Piña colada